segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Make me blush!

Olá flores! Vim hoje falar mais uma vez sobre blush! Já vimos dicas sobre como aplicar para cada formato de rosto aqui, e agora vamos falar sobre como cada cor reflete em determinados tons de pele. Se você não sabe ao certo qual seu formato de rosto veja aqui. Já falei uma vez mas não custa lembrar que, como disse, são apenas dicas, não uma regra rígida! Tudo depende do resultado que você deseja e do gosto pessoal de cada uma. Vamos então as vias de fato!


- Pele branca amarelada: normalmente as orientais tem esse tom de pele, mas como nosso país é aquela mistura não dá para generalizar, hein? O tom de blush rosado vai quebrar o tom amarelo, deixando o rosto com aspecto mais saudável. Se quiser um efeito boneca pode apostar num tom um pouco avermelhado. Para uma make mais marcante use tons de rosa queimado ou  ameixa.

- Pele branca rosada: tons de blush rosa e pêssego ficam bem naturais. Assim como o rosa, o cereja deixam as branquinhas com visual mais romântico. No verão o laranja de leve fica interessante, dando um tom bronzeado.

- Pele morena: pode apostar em tons de rosa queimado ou um alaranjado, com cuidado para não pegar um tom muito "aberto" e ficar artificial. Tons de bronze ou alaranjados mais escuros te deixam com uma aparência bronzeada mais natural. Se você tem a pele morena clara, tons de rosa pálido te dão frescor. Se você tem um tom mais escuro, tons vermelhos ou vinhos realçam seu rosto, dando mais vida. 

- Pele negra: use tons mais densos. Vermelhos, vinhos, terracotas e violetas ficam bem em você e realçam sua cor. Um bronze escuro durante o dia é interessante. Evite os muito clarinhos para não ficar com o resultado artificial.


Indicação de pincel já fiz nessa postagem aqui.

Blushes vocês encontram várias cores da Maybeline no site da Fabulous Store clicando aqui. Se preferir, tem os blushes da MAC que você encontra na Cherrie Cosmetics clicando aqui.


Observações:
- Peles muito oleosas podem deixar o blush alaranjado com o tempo, se esse é seu caso use um tom um pouco mais rosado do tom que você está desejando. 
- Se você não quer ressaltar muito suas maçãs, quer tirar a atenção dessa área, evite os tons metálicos.

Então meninas, é isso que posso falar sobre tons de peles e blushes. Juntando com as dicas anteriores que postei aqui, dá para brincar um pouco, hein?
Concordam? Discordam? Faltou algo? Comentem! Bjoks!

5 comentários:

  1. Oiii adorei sua visita e seu blog, já estou seguindo. Post cheio de dicas, muito legal, adoro blush rsrs dicas são sempre bem vindas
    Beijãooo

    ResponderExcluir
  2. Oi querida, sigo seu blog, ameei as dicas.
    poderia seguir meu blog? conto com vc ,bjs
    Jesus te ama.
    http://abencoadasempree.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas! Muito uteis.
    Adorei sua visita! E amei seu Blog Muito Lindo!

    Beijos
    eunomundodamake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. lá Florzinha ! Passando para conhecer seu espaço. Muito Lindo , adorei as florzinhas , super delicado...Amei tb as dicas do Blush
    Com certeza virei mais vezes aqui
    Deixo o convite para conhecer meu Blog e tb Curtir Nossa Página no Facebook, que está muito Linda ! Já virei seguidora e tb curtindo no face
    Bj pra vc Sorte e Sucesso!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por participar, sua opinião é muito importante! Bjoks!