Boa tarde flores! Como prometido vim falar sobre contorno do rosto. Antes de mais nada é bom escolher o pincel e o produto que você vai usar, não? Um tipo de pincel muito bom para contorno nas regiões maiores (testa, bochecha, maxilar e queixo) é um bem oval, com as cerdas num formato mais pontudinho, o produto se concentra na pontinha e a medida em que você vai aplicando o contorno, as cerdas ao redor vai misturando e esfumaçando, o resultado fica bem legal, super natural. Esse pincel é assim:
Ou você pode usar mais arredondado e bem afofado, porém menorzinho que também fica legal. Assim ó:
Para contornar a área no nariz, que é bem menor, é ótimo usar pincel tipo pincel lápis (que inclusive é perfeito para marcar o côncavo do olho). O formato é bem pontudinho parecido com o primeiro aí em cima, porém bem menor, assim:
Desse você encontra na Sigma Beauty clicando aqui.
A base ou pó você pode escolher de acordo com seu gosto, sua marca de preferência (e seu tom de pele, claro). Uma paleta bem legal é essa aqui do Flor de Menina, que vem também com alguns blushes e iluminadores. O tom para contornar é o marronzinho mais escuro, quem tem a pele clara tem que usar ele com muito cuidado pois ele é muito pigmentado, então passa bem de leve mesmo e ele já faz diferença. Tem essa aqui também, com mais opções.
Escolhido todo o material, pincéis, base ou pó chegou a hora de contornar. Para cada tipo de rosto existe algumas dicas que vou apresentar aqui, então você vê as que se adequam melhor ao formato de rosto e o resultado que você deseja.
Formatos de rosto:
- Rosto oval: normalmente a maquiagem é feita nesse rosto de forma a valorizar seu formato, e não alterá-lo, por ser considerado uma forma harmônico, mas como nunca estamos satisfeitas às vezes queremos realçar uma parte, afinar outra (eu mesma gosto das bochechas um pouquinho mais fundas que o restante do rosto). Então se esse é o seu rosto e você quer fique atenta às dicas indicadas a outros tipos de formatos, mas aplique de forma sutil.
- Rosto redondo: esse formato apresenta bochechas, testa e queixo grandes e largos. Então se você tem o rosto mais redondinho e quer dar uma alongada o indicado é aplicar o contorno abaixo das maçãs, em diagonal puxando da boca para a parte inferior das orelhas (faz a boquinha de peixe que é seguro, está aí o local); na testa, aplicar o contorno logo acima das têmporas, próximo a raiz do cabelo, apenas nas laterais e nas laterais da parte inferior do queixo. Se você tem uma papadinha é bom passar contornando o rosto abaixo da linha do maxilar até perto do pescoço para definir melhor seu rosto.
- Rosto quadrado: esse rosto tem os ângulos bem definidos, testa larga e maxilar destacado. Aplica o contorno nas laterais da testa, assim como no redondo, se você quiser arredondá-lo mais, pode passar em próximo a toda a raiz do cabelo. Para suavizar as linhas do maxilar, aplica-se o contorno na parte mais angulada do mandíbula, para disfarçar esses ângulos.
- Rosto retangular: é um formato de rosto longo e estreito, então procuramos "encurtá-lo" e "alargá-lo. Para reduzir o comprimento aplica-se o contorno na parte do queixo, e linhas do maxilar. Na testa, nas laterais, próximo à raiz do cabelo.
- Rosto triangular: esse rosto apresenta a testa estreita e o queixo largo. Aplica-se o contorno no centro da testa, próximo a raiz do cabelo para diminuir e suavizar esse ângulo bem no centro. Para suavizar o formato da mandíbula e deixá-la mais proporcional a parte superior do rosto, você suaviza essas linhas aplicando o contorno nas linhas do maxilar.
- Rosto triangular invertido ou formato de coração: o nome já diz, testa larga e queixo estreito. Então para diminuir a amplitude da testa, aplique o contorno bem nas laterais da testa, rente a raiz dos cabelos. Se o queixo é muito pontudinho, aplique um pouco também bem na pontinha, deixando-o mais arredondado.
- Rosto losangular ou diamante: esse formato tem a região das bochechas mais largas e a testa e o queixo estreitos. Procure afinar essa região mais larga, aplicando o contorno quase nas maçãs, um pouquinho acima das covinhas da "boca de peixe". Se sua testa é muito angulada (como se fosse um telhadinho... rsrs) aplique o contorno na testa, próximo a raiz dos cabelos, apenas no centro. Como no triangular invertido, se o queixo for muito pontudo, pode aplicar também na pontinha do queixo, suavizando esse ângulo.
Agora, para devem estar se perguntando "Sim, e para que aquele pincel fininho indicado para contornar o nariz mesmo?", vai um último truque de contorno: se você acha seu nariz muito largo, ou muito achatado, ou simplesmente gosta de nariz bem fininho, faz o seguinte, com o pincel lápis, aplique contorno na laterais do nariz, na direção narina/olho, não em cima do dorso, só nas laterais, isso vai dar um efeito de nariz mais fininho e reto.
É isso flores, o que tenho a falar sobre contorno. Mas para harmonizar melhor as formas do seu rosto, tanto o contorno, como o iluminador e o blush são importantes e devem ser aplicados de acordo com cada rosto, por isso me propus a essa semana ir falando sobre cada um desses passos. Então amanhã é dia de blush! Bjoks!
Oiew! Achei uma graça seu blog!
ResponderExcluirSucesso, linda! Beijinhos do Blog Pupille!
Ei lindona tem selinho pra vc no blog. passa lá! Bjoo ;)
ResponderExcluirAmei as dicas!!!
ResponderExcluirBjuxxx
http://dicasfashionstylle.blogspot.com/