quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Cada rosto um blush!

Boa noite florzinhas! Fiquei devendo uma postagem sobre a aplicação do blush para cada tipo de rosto, né? Pois aqui estou, não me esqueci de vocês. Hoje vou falar apenas em que áreas da face passar para harmonizar e valorizar seu rosto, outro dia posto sobre as cores dos blushes mais indicados para cada tom de pele. Então, para você não ficar boiando, primeiro observe seu rosto e perceba qual o seu formato comparando com a imagem que coloquei na postagem de ontem clicando aqui. E lembrem-se, sorriam para passar blush! Sério, sorriam que suas maçãs aparecem. Vejam abaixo as dicas!

- Rosto oval: valorize o formato de seu rosto aplicando nas maçãs do rosto esfumando em direção às orelhas. 

- Rosto redondo: é um formato de rosto largo e com extremidades pouco marcadas, então crie ângulos no seu rosto, definindo-o melhor e alongando-o. Aplique logo abaixo das maçãs na diagonal, em direção a boca.

- Rosto quadrado: seu rosto tem laterais bem marcadas e definidas então chame a atenção paras as bochechas também, concentre o blush exatamente nas maçãs esfumando de leve em direção às orelhas.

- Rosto retangular: é um rosto longo e estreito com ângulos bem definidos, dê volume as suas bochechas passando o blush nas maçãs no sentido horizontal, puxando em direção ás orelhas.

- Rosto triangular: o rosto triangular apresenta maxilares mais largos que as bochechas, para amenizar essa proporção, aplique o blush nas maçãs, puxando para cima a medida que se aproxima da orelha para dar mais volume nessa área.

- Rosto triangular invertido ou coração: esse formato tem a testa larga e tende a ir afinando a media em que se aproxima do queixo. Aplique então o blush um pouco abaixo das maçãs na diagonal, puxando para cima em direção às orelhas, destacando e alargando mais essa região, harmonizando o formato de seu rosto.

- Rosto losangular ou diamante: esse rosto é estreito na testa e queixo e largo nas bochechas, deve ser aplicado um blush mais escuro nas maçãs e um mais claro um pouco abaixo das maçãs, diminuindo essa diferença de proporção.


Pincel para aplicar o blush eu indico um que tenha o corte em diagonal nas cerdas assim ó:


Você pode encontrar desses no site da Sigma Beauty, apenas o pincel aqui ou em um kit (maravilhoso) aqui. No Flor de Menina, só o pincel aqui ou em um kit aqui

Então é isso, meninas, esclarecendo que tudo o que venho falando sobre contorno, blush, e o que vou falar depois sobre iluminador, são apenas dicas, sugestões, e não uma regra a ser seguida, cada uma vai observando suas necessidades e preferências e adequando a seu estilo e gosto. Eu mesma amo rosto com ângulos bem marcados e acho que ainda que tivesse o rosto quadrado ou retangular, não iria tentar amenizar isso e sim destacar essa característica minha sonhada estrutura óssea. Bjoks e até amanhã!

4 comentários:

  1. Conterrânea adorei seu lo e já tô te seguindo! =))

    Essa foto parece o pincel da Natura Una que eu tenha e adoooooro!

    Beijoooo!

    http://www.monarquiadasrosas.com/

    ResponderExcluir
  2. olá flor adorei as dicas muito boas,bem explicado bjs linda

    http://rosanadicasfemininas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. nossa, esses pincéis da Sigma são realmente maravilhosooos! :)
    amei seu blog, quando puder, dê uma passadinha no meu. vou adorar. beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada por participar, sua opinião é muito importante! Bjoks!