sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Ilumine-se!

Boa tarde flores! Hoje vim falar sobre a etapa de iluminação do rosto, queria ter vindo ontem, porém o dia foi muito corrido mas enfim estou aqui! Os iluminadores vão dar destaque e realçar as qualidades de seu rosto. Veja qual o formato mais parecido ao do seu rosto aqui e confira abaixo as dicas para cada tipo:

- Rosto oval: valorize seu rosto dentro de suas proporções harmônicas. Ilumine um pouco acima das maçãs, perto do blush, pode também iluminar um pouco do nariz, evidenciando e destacando seu olhar.

- Rosto redondo: é um formato largo e sem muita definição de ângulos. Depois de alongar e definir melhor seus ângulos com o contorno, aplique iluminador na zona T (testa, nariz e queixo) iluminando o centro de seu rosto. Realçando essas áreas, as outras mais salientes, como as bochechas redondas, são disfarçadas.

- Rosto quadrado: é um rosto com laterais bem marcadas. Ilumine o centro da testa e queixo, destacando essas áreas e tirando a atenção dos maxilares salientes.

- Rosto retangular: formato estreito com ângulos marcados. Ilumine logo acima das maçãs, na mesma direção do blush, na horizontal puxando de leve em direção às orelhas, alargando seu rosto e harmonizando as proporções.

- Rosto triangular: clareie a testa e bochechas. Iluminando a testa (inclusive as laterais) e as maçãs um pouco acima do blush, você ameniza as diferenças de proporção entre a parte superior e inferior de seu rosto.

- Rosto triangular invertido ou coração: um rosto que apresenta testa larga e vai afinando a medida que se aproxima do queixo fino. Ilumine um pouco o centro da testa para destacar o centro desta e não as laterias largas, clareie também a área mais funda das bochechas, iluminando abaixo das maçãs, e o queixo, dando mais volume.

- Rosto losangular ou diamante: um formato largo na área das maçãs e estreito na testa e queixo. Ilumine as laterais da testa. Ilumine também o nariz, tirando a atenção das maçãs mais larga e clareie um pouco o maxilar, iluminando as laterais inferiores, em direção ao queixo. 

Pincel para iluminar, você pode usar tanto um pincel para blush bem redondinho e afofado assim:


Que você encontra no site da Sigma Beauty clicando aqui.


Ou um bem achatadinho, específico para iluminar (que também é ótimo para tirar resíduos de maquiagem, sujeirinhas etc da pele) assim: 


No kit Extravaganza Face 18k Gold da Sigma Beauty você encontra dos dois tipos.

Então é isso o que tenho a falar sobre contorno, blush e iluminador, aplicados na maquiagem corretiva para tipo/formato de rosto. Bjoks meninas!

2 comentários:

  1. tenho o ultimo adorooo, primeiro ainda quero ter =)

    lmaebara.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ótimo post, esse kit todo da Sigma Extrvaganza está maravilhoso.


    Bjs
    Clau
    http://migre.me/7LjJf

    ResponderExcluir

Obrigada por participar, sua opinião é muito importante! Bjoks!