sábado, 21 de janeiro de 2012

Seu rosto pré maquiagem

Bom dia flores! Hoje vim falar sobre algo que sempre tinha dúvida: como preparar minha pele para receber a maquiagem? Qual a ordem das coisas? Passa hidratante? Protetor solar? Se minha base já tem fator de proteção solar, precisa o protetor? E o primer, quando vai? Pois é, tanta coisa que nós às vezes fazemos a maior confusão, hein? Então vamos da ordem a essa bagunça!


- Antes de mais nada sua pele deve estar limpa e hidratada, esse é o primeiro passo e essencial.

- Proteja seu rosto com protetor solar mesmo que a maquiagem que você for usar já tenha fator de proteção solar, até porque algumas áreas recebem mais maquiagens que outra, então seja precavida, proteja uniformemente seu rosto antes da maquiagem. Se você optar por um hidratante que já tenha protetor solar em sua composição, aí sim pode pular essa etapa e ainda assim garantir a proteção do rosto.

- Primer time! Depois de ter seu rosto devidamente limpo, hidratado e protegido use o primer de sua preferência, ele vai suavizar as linhas de expressão e poros dilatados, controlar a oleosidade e potencializa a sua maquiagem.

Pronto, agora você está com  o rosto pronto para receber a maquiagem. Acho que a partir daí já sabemos o que fazer mas não custa relembrar.

- Disfarce as imperfeições (olheiras, manchinhas e afins) com o corretivo, lembre-se dos cantos dos lábios e laterais das narinas.

- Passe a base para uniformizar o tom de sua pele.

- Finalize com o pó (compacto ou solto) de sua preferência. Algumas produtos fazem as vezes de base e pó em um só, aí você vai adaptando as etapas de acordo com o que vai usar. Ufa! Finalmente seu rosto está pronto para as cores! Para mim, a melhor parte, a hora da diversão! =D

Então essa é a dica de hoje. Gostaram? Faltou algo? Comentem!

4 comentários:

  1. Obrigado pelas dicas Vi! Eu sempre me confundia, já favoritei esse post para não ter dúvidas!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelas dicas flor. Adorei o post e a forma como você explicou cada passo. Parabéns pelo blog, está lindíssimo!
    E ah, tem post novo no nosso lá no nosso blog. Se der dá uma passadinha lá depois ok? =)
    Um beijo e uma ótima semana!

    http://www.thepastimeloveme.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Que bom que vocês gostaram!
    Obrigada pelos elogios, estou sempre trabalhando para quer o blog fique cada vez melhor! Vou passar para visitar seus blogs tb! Bjoks a todas!

    ResponderExcluir

Obrigada por participar, sua opinião é muito importante! Bjoks!