sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Resenha - Base Mineral Contém 1g

Olá florzitas! Vim fazer uma resenha básica sobre um produto que estou usando direto: a Base Mineral da Contém 1g FPS 15. Fui fazer um curso lá na lojinha da Contém 1g e acabei escolhendo a opção com pele toda preparada com produtos minerais, porque queria muito testar a linha mineral de lá, mas tinha medo de investir e não gostar. Eu vou confessar que não botava muita fé na base, não sei porque, acho que não imaginava que base em pó tivesse uma boa cobertura.. sei lá! Vai entender, né? =P Enfim, fiz o curso e me apaixonei! Já tinha um blush mineral da Contém 1g (resenha em breve) que muito me agrada, a base então, foi amor demais! 



O que a Contém 1g promete com essa linha?
A Base Mineral FPS 15 Contém1g é um pó extremamente leve e fino que oferece o toque e o acabamento sedoso e confortável de uma base líquida. Tem como benefícios: alta cobertura, excelente aderência e fixação, disfarce óptico das linhas de expressão e poros dilatados, efeito mate (opaco) - minimiza o brilho excessivo, fator de proteção solar 15 (ajuda a proteger a pele dos danos solares e a prevenir contra o envelhecimento precoce), acabamento uniforme, embalagem especial com aplicador de cerdas macias que permite controlar a liberação do produto na aplicação, evitando o desperdício e o acúmulo sobre a face.


E eu? Ah, eu estou in love com ela! Querem saber o porquê?! Primeiro, a cor ficou no tom exato da minha pele, coisa rara de se ver! A linha tem 8 tons diferentes, provavelmente você vai achar algum que fique legal em você.



Segundo, a cobertura foi muito melhor que eu imaginava, não cobre 100% de todas as imperfeições, mas dá uma boa uniformizada na pele e atenua a maioria das manchinhas. O efeito é mate, mas natural, não te deixa com aspecto de "quilos de pó na cara", muito pelo o contrário, tem um efeito suave. Gostei da textura e cobertura, para quem tem pele oleosa então, ela é maravilhosa.

Terceiro, ela é muito prática! Já vem com pincel aplicador, é só baixar o plástico que protege as cerdas, dar umas  duas sacudidas e pronto, o produto já está na ponta do pincel e é só aplicar. Muito prático mesmo para o dia a dia e para quando estamos com aquela pressa! As cerdas não são a maior maciez do mundo, mas não chegam a me incomodar e aplicam direitinho o pó que é bem fininho e... Ops! Entrei no quarto "porquê"! rsrs



Quarto, o pó é bem fininho e leve, não acumula nas rugas linhas finas. Apesar de parecer pouco produto, estou usando direto e a base está aqui bem cheiinha! \o/ Como eu disse, dá umas sacudidinhas e o pincel espalha bastante. Claro que só duas sacudidas não é o suficiente para o rosto todo, mas por ele ser fininho, espalha por uma boa área e rende legal.

Agora vem a parte não tão boa, o preço... =S Ela não é das mais baratas no mercado nacional, custa R$75,00 e eu investi porque gostei muito da praticidade e do resultado, mas ela poderia ser mais acessível, né? Poxa Contém 1g, mais carinho com o bolso das brasileiras... =D Brincadeiras a parte, produto mineral agride muito menos a pele e acabam sendo um pouco mais "salgados" mesmo. Mas pessoalmente, acho os produtos da Contém 1g de ótima qualidade, nunca me arrependi de nada que comprei lá e com essa base não é diferente. 

E vocês meninotas, já usaram alguma base mineral? Gostaram? Bjoks!

9 comentários:

  1. eu paguei 17,50 por um de outra marca, mesma embalagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Base mineral de R$17,50?! oO Divulga aí flor, qual é! rsrs Será que tem boa qualidade tb? Curioooosa!
      Bjoks!

      Excluir
  2. Eu já tive essa base e gostava bastante do efeito dela na minha pele.
    Bjos =D

    ResponderExcluir
  3. muito legal, tenho uma parecida, mas tem séculos que não uso.

    http://anitamakingof.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Violetinha!!!

    Adorei todos os prós, menos o preço, claro... =(

    Uma pena que a Contém 1g é careira... tem tanto produto de lá que eu queria... mas a marca se acha a MAC... afff...

    Beijocas e ótimo fim de semana, linda.

    ResponderExcluir
  5. Bela dica, pena que o preço é bem salgadinho S:
    beijos;
    http://dalheesmalte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gostei bastante, pensando em fazer umas comprinhas na marca!

    Beijos
    Mulher Antenadíssima♥♥♥

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro base minieral, acho que o acabamento da pele fica mais discreto.
    Essa da Contém eu nunca usei...

    Bjusss...
    Blogs Alma Ruiva e Prato Saudável.

    ResponderExcluir

Obrigada por participar, sua opinião é muito importante! Bjoks!