terça-feira, 6 de março de 2012

Tendências para a maquiagem - Outono/Inverno 2012

Olá florzinhas! Estive pesquisando um pouco esses dias para saber o que a próxima temporada nos reserva e vi algumas coisinhas em makes que parecem que vão fazer nossa cara no Outono/Inverno 2012. Vim aqui compartilhar com vocês, saber se vocês estão por dentro e o que acham. Abaixo alguns elementos que vi que está sendo apontado como tendência para a próxima estação:

- Na pele: a pele da estação será impecável, estilo pele perfeita e natural, corrija tudo mas sem deixar a pele pesada e artificial. Usem o trio corretivo/base/pó da melhor maneira possível.



- Na bochecha: tons terrosos estão em alta nos blushes dessa temporada. O ideal é buscar um tom que fiquei o mais natural possível na sua pele. Na "pele perfeita" deverá ser usado de forma a deixar o rosto com o aspecto saudável. Com makes mais extravagantes e escuras pode marcar um pouco mais essa área.



- Na boca: tons escuros e boca marcada. Tons de vermelho mais fechado, vinho, ameixa vindo com tudo.



- Nos olhos: os tons de marrom e dourado apareceram muito nos desfiles, alguns estilistas apostaram no azul. O esfumado está com tudo também. Aposte nos olhos destacados, em tons escuros - pretos ou marrons - e bastante brilho nos olhos. O brilho vem nas sombras metálicas e também em sombras cremosas (e até com efeito gloss) que estão dando as caras. Alguns apostaram no delineado gatinho bem marcado e mais grossinho. E o mais diferente: côncavo delineado! Isso mesmo, em alguns desfiles o delineador vem aparecendo no côncavo. 

Marrom, dourado e azul :




Esfumado:



Brilho nas pálpebras:



 Delineado gatinho/grosso:



Côncavo delineado:



Achei que a make para Outono/Inverno agrada a gregos e troianos. Se você é mais discreta aposta na make clean, pele perfeita, tudo nude e cílios de boneca para realçar o look. Se você é mais extravagante, mais ousada, pode se jogar nos olhos tudo ou boca tudo! A única coisa que achei além de minha ousadia foi o delineador no côncavo. Vou confessar que achei diferente demais para encarar, a não ser ele esfumaçadinho fazendo um delineado duplo com o tradicional rente a raiz dos cílios, aí acho até bonito, mas ele marcadão lá em cima... não sei não viu?! rsrs Fora isso, gostei bastante do que a temporada nos reserva, e vocês, que acharam? Estão sabendo de mais alguma coisa? Me falem! Bjoks

3 comentários:

  1. Gostei do delineado, apesar de não saber fazer. Mas tá lindo, só cores que gosto, preto, azul...Bjooo ;)

    ResponderExcluir
  2. Erica Lavinia Morais de Oliveira6 de março de 2012 às 15:24

    Realmente essa tendência é muito boa, senti que ela vem também para despertar a criatividade de quem gosta de ousar! Assim como eu! Não sou muito de seguir tendências mas as dicas sempre são muito proveitosas!

    ResponderExcluir
  3. Dicas MAAAAAAAAAARA! Adoroooo! Amei a tendência para a próxima estação e as suas dicas Violeta! Bjão!

    ResponderExcluir

Obrigada por participar, sua opinião é muito importante! Bjoks!