domingo, 26 de fevereiro de 2012

Projeto Adeus Alicate

Bom dia flores! Quem acompanha o blog já está sabendo que tomei a decisão de abandonar o alicate de unha e ao invés de cortar as cutículas, tratá-las, deixando-as lindas e hidratadas. Quem pegou o bonde andando pode conferir aqui o porquê dessa resolução. Vocês vão ver que mudei o nome do projeto (etava muito comprido, né?), Projeto Adeus Alicate ficou bem melhor! Pensei em fazer até uma sigla, mas Projeto AA ficaria estranho... não acham? Enfim! A partir de então fui a caça da minha salvadora: a Cera Nutritiva Unhas e Cutículas da linha Pink da Granado (aqui em Salvador foi meio difícil de achar). Ontem, aproveitando que meu irmão foi no shopping com a família, pedi que ele procurasse para mim porque eu estava com preguiça de ir. E desde ontem a noite, desde quando ele chegou com minha cerinha, fiquei em cólicas para testar logo, mas queria fazer um antes e depois para mostrar aqui. Também criei um ritual e queria seguir direitinho para me disciplinar. Vou explicar cada etapa desse ritual diário. Acho bom criar um hábito que concilie com suas tarefas diárias, fica mais fácil você seguir e não relaxar no tratamento. Primeiro deixa eu mostrar tudo o que estou usando:


- Cera Nutritiva Unhas e Cutículas da Pink Granado
- Creme Hidratante para Mãos e Unhas Glicerina da Avon Care
- Espátula 
- Escovinha para limpeza de unhas

Obs: Essa escovinha é da Ricca, mas achei ela muuuito dura! Parece de lavar roupa! Meu irmão trouxe junto com a cera para mim, mas vem dentro de uma embalagem plástica e só abrindo mesmo para perceber que ela é tão dura! Para a região das unhas e cutículas acho que deveria ser mais macia e assim que der vou comprar outra bem macia, por enquanto vou usando ela, passando bem de leve que não machuca, já testei.


Agora sim vamos as etapas:

- Assim que acordo, antes até de escovar os dentes, lavar o rosto etc. etc. etc. antes de pensar em tocar em água passo o hidratante da Avon unha por unha, massageando bem cada uma. Se você está pensando "mas se vou molhar e vai sair tudo, para que passar?" já explico. 

- Depois de passar em cada unha, vou cuidar de minha rotina diária que inclui água, e aí então as cutículas vão estar hidratadas e molinhas, prontas para serem empurradas sem que haja nenhum dano a sua estrutura, entenderam porque hidratar e depois molhar? Então empurro as cutículas com cuidado, não vão ser brutas! Procure uma espátula que não seja muito afiada, algumas pessoas preferem o palitinho de madeira que usam para limpar os cantos na hora da esmaltação, a parte do fundo que é achatadinha e serve muito bem como espátula. Eu uso a de metal mesmo, mas ela é bem grossinha ó:


- Após esse processo de empurra-empurra pode sobrar algumas pelinhas, mas então passo a escovinha nas unhas e cutículas esfoliando-as, e essas peles soltas saem. Se mesmo assim não saírem, passe com cuidado o lado mais fininho da espátula, tem gente que tem os cantinhos mais fundos e os excessos de resíduos podem acabar se depositando nessas entradinhas dos cantos mesmo. 

- Então, com as mãos secas, passo novamente o hidratante da Avon, unha por unha e nas mãos (tenho a pele muito ressecada e esse creminho é uma mão na roda, mato dois coelhos de uma vez. 

- Quando sinto que as cutículas estão ressecando novamente, aplico a cera da Granado. É bom deixar ela por perto o tempo todo, como ela é pequena, da para levar para todo o canto. Daí vou passando de vez em quando, durante o dia. A indicação que vem na caixa é que se passe 2 a 3 vezes ao dia, mas acho que vou acabar passando até mais! 

- A noite, antes de dormir, passo o hidratante da Avon novamente, unha por unha, massageando bem e passo nas mãos também. E pronto! Simples, né? O tripé base para cutículas bem tratadas e bonitas é: hidratar, empurrar as cutículas e esfoliar. Hidratar para que as cutículas tenham maciez acabando com o aspecto ressecado que nos fazem querer cortar tudo. Empurrar as cutículas evita que ela cresça junto com a unha e ajuda muito no acabamento da esmaltação. Esfoliar retira resíduos e restinhos de pele solta.

Agora é rezar para que eu consiga cumprir tudo direitinho, porque estou aqui em achando só no "faço, passo, empurro, hidrato" mas comecei hoje de manhã! rsrs Mas creio que vou conseguir me livrar do alicate! Abaixo as fotos do antes e depois da primeira etapa do primeiro dia, vejam como é estimulante perceber a diferença desde o inicinho:

Aqui minhas cutículas super ressecadas (deveria ter vergonha de mostrar isso) com um cantinho de unha saindo de gaiato na foto:



E aqui depois da etapa matinal do primeiro dia, bem melhor já:





Na verdade houve uma pequena diferença do que descrevi nas etapas, ao invés de aplicar novamente o hidratante da Avon após a esfoliação eu apliquei a cera da Granado nas unhas o hidratante só nas mãos, mas da um desconto! Desde ontem a noite estava louca para experimentar! Fora esse desvio vou seguir tudo certinho! Ah, e aquele cantinho de unha gaiato, não tem jeito, só com alicate mesmo, são aqueles chatinhos que doem e se você puxar arranca metade do dedo! Aí tem que cortar mesmo para não machucar, mas o alicate se manteve longe das cutículas, juro! Durante a semana, com mais uso dos produtos, faço umas resenhas sobre o que estou usando, tá? E então flores, vocês vão aderir ao projeto?  Me contem tudo! Bjoks!

11 comentários:

  1. Eu já faz anos que abandonei o alicate. O post está perfeito querida. Super completo, tem que cuidar e hidratar pra valer.
    Um beijão!

    http://zapatariabr.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olha tb estou tentando e estou usando alguns produtos, mas ainda me pego cutucando as cuticulas com o alicatekkkkkk!

    Bjs; Janini

    http://perfumedepitanga.blogspot.com/2012/01/novo-sorteio-no-blog_27.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, todo mundo fala que cai em tentação às vezes, parece um vício mesmo! O jeito é nem olhar, só na hora de passar os produtinhos mesmo! =D

      Excluir
  3. Nossa,bem legal o post adorei! mesmo sendo uma manicure acho que vou tentar tbm rsrs bjaoo

    http://blogcrisvaidosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ah eu adoraria conseguir, mas o alicate é um vicio em minha vida! kkkk
    Eu sento pra ver novela com o alicate na mão! mas adorei o post, suas cuticulas ficaram lindas!
    Beijao!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor, vc é mais viciada que eu em alicate! oO uahahuahuahau
      Mas hábitos assim realmente não dá para mudar de uma hora para outra, eu tenho um tempo já pensando nisso... obrigada pelo elogio às minhas cutículas, ainda está no início e já estou gostando do resultado, acho que vou ficar bem satisfeita com o tempo! Bjoks!

      Excluir
  5. Adorei o post!
    Adorei o selinho que vc me indicou!
    Assim que eu postar lá no blog, te aviso!
    Obrigada pelas visitas lá no blog, adoroo!

    Super beeijos =*
    Blog Momentos de Beleza

    ResponderExcluir
  6. Me diz onde teu irmão achou, pq aqui em salvador é bem dificil de achar e procuro e nunca acho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, já achei no Salvador Shopping (farmácia Estrela Galdino) e no Barra (numa farmácia tb, só não lembro qual, mas acho que foi a Sant'anna). Bjoks!

      Excluir

Obrigada por participar, sua opinião é muito importante! Bjoks!