quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Lábios lisinhos e hidratados!

Boma dia flores! Na minha última postagem falei sobre batons, e como fazê-los durar mais nos lábios, mas também atentei a importância de ter lábios hidratados lembram? Afinal, nada adianta ter batons lindos, se  ficarmos com os lábios cheio de pelinhas soltas, batom rachando... um horror, né? O batom perde até a beleza, não espalha direito, não fica homogêneo e da aquela aparência de boca manchada, com batom faltando aqui e ali. Então vim falar sobre cuidados básicos e simples que podemos ter com a pele de nossos lábios. Primeira atitude a tomar: pare de ficar molhando os lábios ressecados com saliva e ficar arrancando com os dentes as pelinhas soltas!! Isso não resolve, muito pelo contrário, piora o estado de ressecamento da pele, eu sei que às vezes é difícil interromper esse hábito, mas se você cuidar da pele de seus lábios com esfoliação e hidratação vai ver que fica muito mais fácil.



Esfoliação: uma vez por semana e você já pode notar a diferença. Se você tem uma pele mais fininha e sensível pode fazer de 15 em 15 dias. Mas a esfoliação da muito mais resultado se você hidrata seus lábios regularmente. Existem alguns produtos para esfoliação dos lábios no mercado, mas eu particularmente sou adepta às receitas caseiras e vou passar algumas para vocês. A forma de aplicação serve para todos, massageie com movimentos circulares por 2 minutos e enxague. Passe um hidratante labial e pronto!

- Mel + açúcar (a mais conhecida e a que eu uso): use a mesma medida dos dois, eu coloco uma colher de chá de cada (uma colher nivelada, flores, nada de uma montanha de açúcar na colher, nem mel derramando para todos os lados! rsrs). Misture os dois e está pronto seu esfoliante. Se você quer uma esfoliação mais forte pode colocar um pouco menos de mel, já se você acha que sua pele é muito sensível e quer uma esfoliação mais suave, coloque menos açúcar (na verdade essa dica serve para todas as receitas, você vai adequando a quantidade de grãos esfoliantes é melhor para você). Tem algumas pessoas que usam glicerina líquida (apenas algumas gotinhas até a mistura perder a consistência grossa do mel) mas eu uso só o mel e açúcar mesmo. 

- Fubá (ou aveia de flocos finos) + água: uma colher de sopa (nivelada, hein?) de fubá (ou aveia) e um pouquinho de água, a quantidade suficiente até ficar com uma textura de papa. É só misturar que está pronto para aplicar.

- Azeite + açúcar: mesmo processo da receita de mel e açúcar, uma colher de chá (nivelada) de cada. Mistura e pronto. Além de esfoliar já vai hidratar por causa do azeite. Cuidado para não passar azeite na pele do rosto pois é muito oleoso. Essa receita dispensa o uso do hidratante labial logo após a esfoliação por causa do azeite, mas não dispensa o hábito diário de hidratação. 

- Água + açúcar: uma colher de sopa (nivelada) de açúcar e um pouco de água, vai colocando e misturando aos poucos, quando estiver com uma textura que dê para aplicar, grossinha mesmo, pronto, pode usar. 

- Bepantol líquido + açúcar: uma porção pequena de Bepantol (do tamanho de uma moeda de 25 centavos) e uma colher de chá (nivelada) de açúcar. É só misturar e aplicar (confesso que essa é a mistura menos atraente para mim). 

- Hidratante labial (ou pasta dental) + escova dental infantil: use um pouco do hidratante ou de sua pasta numa escova dental infantil com cerdas bem macias para massagear seus lábios. Pode ser após sua escovação normal de manhã ou a noite, e pode fazer todo dia. 


Hidratação: o ideal é você passar todo dia, pelo menos duas vezes ao dia, mas algumas pessoas não gostam, acha que fica pegajoso etc. Então, se você também não gosta, pelo menos use um batom ou gloss que contenha hidratante em sua fórmula e a noite, antes de dormir, aplique o protetor labial. 
O hidratante labial que estou usando no momento é protetor labial da Vult, com manteigas de cacau e karité, está dando para levar, mas o que estou desejando e praticamente comprando é o famoso lip balm Carmex, acho que boa parte de vocês já conhecem. Para quem não conhece é esse:


E você pode encontrar no site da Fabulous Store clicando aqui.

Então é isso, florzinhas. Acho super válida a dica de hoje, em mim faz toda a diferença! Bjoks!

2 comentários:

  1. Vi, obrigada pela dica!! Vou testar hoje antes de dormir e amanhã venho dizer se ficou bom! Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Teste mesmo flor! E depois veja se não faz a maior diferença! Teste logo um batom vermelhão ou aquele tom bem pálido matte para você ter uma noção de como melhora!

    ResponderExcluir

Obrigada por participar, sua opinião é muito importante! Bjoks!