quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Dica velha, sempre atual

Olá flores, meu primeiro post vem com um recadinho batido mas que nunca custa repetir: usem protetor solar. Não só quando for a praia, ou só quando estiver o maior solzão, é importante que o uso do protetor solar seja um hábito diário. Aproveitando que estamos no verão, que tal nos acostumarmos a usá-los todos os dias agora? Nessa estação, que é mais fácil de nos lembrarmos (ainda mais se você mora em Salvador/BA ou numa cidade tão quente quanto) vamos criar esse hábito (confesso que eu mesma vivo esquecendo... rsrs). Sei que agora é o momento que algumas de nós queremos torrar, pegar aquele bronze, ficar com a maior marquinha, mas a pressa é inimiga da perfeição, e é possível se bronzear sem acabar com sua pele. Até porque, além do envelhecimento da pele, há também o risco de desenvolvermos um câncer, então, nesse verão, vamos com calma flores. De acordo com os cientistas, a cada vinte anos, 4% da camada de ozônio é destruída pela ação de poluentes lançados na atmosfera. Essa camada consegue bloquear 5% da radiação UVA (responsável por acelerar o envelhecimento da pele) e 95% dos raios UVB (causador do câncer de pele). Então, para nos mantermos jovens e saudáveis vamos aderir ao protetor solar sempre.
Para conquistar o sonhado bronzeado sem danificar sua pele, procure expor-se à luz solar em horários apropriados (antes das10 hs e a partir das 16 hs) sempre se lembrando de repassar o protetor solar pelo menos a cada 4 hs (se está praticando esporte exposta ao sol, a cada 2hs) . Banho de sol é saudável, pois ativa a síntese da vitamina D, só não podemos exagerar. A luz artificial (principalmente luzes de shopping e lojas) também estimulam a produção de melanina, o que pode acabar manchando a pele, por isso a importância de usar sempre o protetor, com ou sem sol. Depois vou colocar algumas sugestões de protetor, para corpo, para rosto, para pele oleosa, para pele seca etc.




Um comentário:

  1. Realmente esse da Mary Kay é muito bom, deixa a pele impecável, sem brilho e controla a oleosidade por no mínimo 8hrs.

    ResponderExcluir

Obrigada por participar, sua opinião é muito importante! Bjoks!