terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Contorno do rosto - para que fazer?


Bom dia florzinhas! Fiquei afastada no fim de semana mas já retornei e hoje vim falar sobre a função do contorno do rosto. Na minha postagem "Seu rosto pré maquiagem" eu acabei deixando essa etapa de fora por 2 motivos:

1 - Dei mais foco a parte PRÉ maquiagem mesmo, antes de base, corretivo, pó etc. Dei ênfase maior a importância da a hidratação, proteção e controle da oleosidade da pele.

2 - A hora de fazer o contorno varia de acordo com a forma que a pessoa faz sua pele. Por exemplo, eu faço minha pele normalmente na ordem corretivo - base - pó. Às vezes vario essa ordem e depois da base retoco o corretivo e então passo o pó. Já tem algumas pessoas que acham melhor a ordem base - corretivo - pó, ou base - pó - corretivo... enfim, isso acaba influenciando a hora de fazer o contorno.

Dito isso, entendam, algumas pessoas fazem o contorno com bases cremosas, ou bronzers cremosos, na hora da base, antes de aplicar o pó. Já eu prefiro usar produtos secos, uma base em pó ou um pó mesmo (um ou dois tons mais escuros que minha pele) e faço o contorno depois do pó, antes do blush já. Tem quem use um bronzer para contornar o rosto, mas acho que bronzer deixa um pouco alaranjado e às vezes tem brilho, então não gosto de usá-lo para fazer o contorno. Enfim, para que fazer o tal do contorno? Esse processo serve para você ajustar o formato de sua bochecha, nariz, testa, queixo e mandíbula. Afinar aqui, disfarçar ali, enfim, deixar seu rosto no formato mais próximo do que você preferir. Eu faço apenas para a bochecha e o maxilar, dando um aspecto mais afinado e definido ao rosto. Tão importante, quanto o contorno, para definir seu rosto, temos a forma que se aplica o blush e o iluminador. Então essa semana vou fazer postagens mostrando algumas sugestões de como você aperfeiçoar o formato de seu rosto, ok? Hoje ainda, mais tarde, venho falando sobre o contorno. Bjoks flores lindas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por participar, sua opinião é muito importante! Bjoks!